Fundação Iberê Camargo

Aberto sábados e domingos, das 14h às 19h.
 

Porto Alegre é uma capital em que os contrastes se complementam. Ao mesmo tempo em que o patrimônio histórico e cultural é cuidado e preservado, é a primeira cidade no continente que exibe a obra vanguardista de Álvaro Siza. Os conceitos arrojados do premiado arquiteto português estão no prédio do Museu da Fundação Iberê Camargo, que transformou Porto Alegre em um pólo irradiador da arte moderna e contemporânea.

A grande construção de concreto branco aparente com mais de 8 mil metros quadrados compõe um quadro harmonioso com o Lago Guaíba, e é uma atração por si só. O projeto de Siza recebeu o Leão de Ouro na Bienal de Arquitetura de Veneza e é um referencial arquitetônico também por agregar conceitos ambientais. Está localizado em área cercada de mata nativa, de frente para as águas do lago, na Zona Sul da cidade.

A fundação foi inaugurada em maio de 2008 com o objetivo de preservar e divulgar a obra do grande pintor brasileiro do século XX. Este acervo é composto de mais de quatro mil obras de Iberê Camargo entre pinturas, gravuras, desenhos, guaches e diversos estudos. A produção artística contemporânea é apresentada em mostras temporárias, oficinas, cursos, seminários, encontros com artistas e estudos diversos realizados a cada ano. O ingresso é gratuito.

Confira em http://www.iberecamargo.org.br

Realização
Apoio de Mídia Digital
Promoção
Apoio Institucional
Expositor
Organização
Agência de Viagens

Fale Conosco

Contato

Fone

+55 51 3093-2777 / 3094-2777

Secretaria

Luiz Basso Produções e Eventos

Telefones: +55 51 3093-2777 / 3094-2777
E-mail: enfermagem@luizbasso.com.br

Endereço: Av. Bento Gonçalves, 1403 sala 1309
CEP: 90650-002
Porto Alegre/RS